Makes

Passo a passo da minha make do dia a dia!!!


Ooi meninaxx, essa vai especialmente para você que tem uma dúvida ou quer aprender um pouquinho mais a como fazer uma make quase perfeita (por que eu não sou profissa nisso kkkk), então vem comigo, e segue os passo a passo a baixo:

1°Passo: Corretivo.

Bom, eu não sei vocês, mas eu tenho muito problema com olheiras, ainda mais por ter a pele muito branca dai elas acabam realçando mais ainda!

Então eu começo aplicando o corretivo nas minhas olheiras, e em outras marchinhas que eu tiver no rosto.

2°Passo: Base.


Após eu ter passado corretivo eu vou direto para a base, se e no dia da semana em que eu não tenho eventos, apenas vou dar uma saidinha, eu passo uma base mais leve, apenas para emparelhar o tom da pele com a base e o corretivo.

Mas, se é um evento, festa, ou algo mais importante, eu procuro ousar na base com alta cobertura, para conseguir ficar com aquele rosto das boneca de porcelana (kkkk).

3°Passo: Sombra.


Sim, após eu ter preparado a pele, antes de eu ir para o pó, eu vou fazer o meu olho, no caso, apenas a sombra.

No dia a dia, para ir pra faculdade, as vezes dou apenas uma esfumada de leve no côncavo do olho com uma sombra mais marrom, só para dar uma marcada, mas, tem dias que não Passo nada.

Mas se eu vou para um evento à noite, principalmente em festa, eu procura destacar beemm os meus olhos, dai eu abuso no esfumado preto, com o canto de dentro do olho mais claro, para dar aquele contraste bem CHEGUEEIII.

4°Passo: Pó.


Agora sim eu vou para o pó, eu procuro usar um pó bem clarinho do tom da minha pele, para não sair muito do padrão. E assim, conforme eu vou passando o pó, eu já vou retirando os glitter’s da sombra que caiu abaixo do olho.

5°Passo: Lápis de olho.


Eu sou a LOUCA do lápis de olho bem pretão, então não importa se é no dia a dia, ou em festa, eu sempre marco bem a linha do olho.

6°Passo: Delineador.

Quem me conhece sabe, que eu não vivo sem esse olho gatinho, a todo lugar que eu vou eu sempre faço ele, agora dei uma parada, mas sempre que vou fazer uma maquiagem que eu quero que marque mais, o delineado NÃO FALTA!

7°Passo: Máscara de cílios.


Vai laaa garota, abusa nesse rímel, se você é como eu, e tem dificuldade para por cílios postiços, vai lá e passa umas 3/4 camadas de rímel (só não deixa aquelas bolotas no cílios que é feio) tenta deixar ele quanto mais natural o possível, mais com aquele volume de cílios postiços.

Eu na semana, uso apenas máscara de cílios umas 3 camadas para mim já dá um resultado ótimo.

Mas quando vou em festinhas, me arrisco a colocar o cílios postiços, até por que é vida ter um cílios enorme né?! Maas se você pretende por cílios postiços, começa a se arrumar umas 4h antes do horário marcado, por que 1h vai só para o cílios, pelo menos pra mim né kkkkk.

8ºPasso: Blush/contorno.


Pra falar bem a verdade, eu não costumo usar Blush em mim, eu costumo fazer mais aquele contorno Kardashian, que afina o rosto, como eu não tenho um bronzer, eu uso um pó com umas duas tonalidades acima que a minha, da o mesmo resultado eu te garanto.

9ªPasso: Batom.

 

Essa marca de batom é a minha queridinha do momento, sério, esse batom líquido matte, é maravilhoso, eu uso ele em todas as festas e eventos que eu vou, por que ele dura, ele é simplesmente maravilhoso.

No dia a dia, eu uso mais um batom nude, tons de boca, rosinha bem claro, boca sempre mais discreta no dia a dia.

10°Último Passo: Limpeza da maquiagem.


Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.

O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.

E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas.
Bom, está foi a dica de hoje, amo maquiagem, amo sempre estar bem arrumada e com a pele divina, então resolvi compartilhar com vocês o que uso e o passo a passo, espero que gostem assim como eu.

Xoxo!

Deixe um comentário

